Estofamento:
Evite o contato de tecidos que soltam tinta e produtos químicos em revestimentos de tonalidades claras. Caso isso não seja possível, pode-se proteger o estofamento com capas de vinil descartáveis. Para limpeza, use sabão neutro com esponja macia umedecida, remova o excesso com pano úmido e seque. No caso de manchas, use um pano com produto multiuso ou álcool, friccione levemente e remova o excesso com pano úmido.

Aço Inox:
Produtos abrasivos (ácidos ou básicos) usados geralmente na limpeza de pisos, alvejantes e água sanitária danificam a superfície do aço inox se não forem diluídos em concentrações recomendadas. Para proteger sua superfície, é recomendada uma aplicação mensal de cera automotiva, da mesma forma como é feito em automóveis. Mesmo assim, caso algum dos produtos citados acima caia sobre o aço, é necessário removê-lo imediatamente. Para tirar manchas de dedos ou gordura, é recomendado aplicação de removedor caseiro, de preferência inodoro, para evitar fortes odores dentro do salão.

Pintura:
Use uma solução de detergente neutro em água morna, aplique com uma esponja macia ou flanela (nunca use material áspero). Após a limpeza, seque o local com uma flanela. Aplique cera a cada trinta dias.

Alumínio:
Assim como no aço inox, produtos abrasivos também atacam a superfície do alumínio, deixando-o com aspecto opaco. Para recuperar o brilho, pode-se usar massa de polir n° 2, com auxilio de lã de aço, para depois dar acabamento com cera automotiva e uma flanela.

img_manu